A Tarde

Aspecto da escola após o desabamento. Estabelecimento permanece fechado (foto: Blog do Anderson)

A Escola Municipal Guimarães Passos, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, continua fechada nesta sexta-feira, 8, para realização de reparos, após o desabamento de uma pilastra de sustentação do telhado na última quarta-feira, 6. O acidente aconteceu quando um palhaço amarrou cordas na estrutura para se pendurar durante uma apresentação artística em comemoração ao Dia das Crianças. De acordo com a Secretaria de Educação do município, as aulas serão retomadas na próxima quarta-feira, 13, após o feriado.

 

Acidente – Durante o desabamento da pilastra, cinco crianças ficaram feridas e três delas ainda permanecem internadas no Hospital de Base da cidade. Uma dos alunos, uma garota de 8 anos, teve traumatismo craniano. Na manhã desta sexta-feira, 8, a direção do hospital divulgou nota oficial indicando melhora no quadro da criança.

“A criança está passando por exames e procedimentos médicos e encontra-se em permanente observação pela equipe plantonista, na Unidade de Pacientes Críticos (UPC)”, afirma o diretor-geral da unidade, Gerardo Júnior.

A coordenadora de administração escolar da Secretaria, Niltânia Brito, garante que as famílias das vítimas estão recebendo assistência. O Departamento de Polícia Técnica e técnicos da prefeitura estiveram no local nesta quinta-feira, 7, para avaliar a estrutura, que segundo a Secretaria de Educação de Vitória da Conquista, não passa por reformas há, pelo menos, cinco anos.

A Escola Municipal Guimarães Passos tem cerca de 250 alunos matriculados no ano letivo de 2010.

Compartilhe