Caravana com 40 voluntários permanecerá no país por dez dias

 Brasileiros vão ao Haiti para atuar como voluntários

Uma Caravana parte do Brasil rumo ao Haiti em outubro para atuar com voluntários no país. O trabalho é organizado por Missões Mundiais.
A caravana, que é coordenada pelo pastor Marcos Grava, deixa o Brasil no dia 5 de outubro para atuar por cerca de 10 dias no Haiti. O retorno está marcado para 17 de outubro. Dentre as atividades que serão realizadas estão atendimentos médicos, odontológicos e fisioterápicos, atividades esportivas, artísticas e educacionais, intercessão, visitação e capelania.
Segundo o pastor Marcos Grava, o número de voluntários que segue para o Haiti subiu consideravelmente nos últimos dias, após a divulgação mais recente da atual situação no país. De acordo com o coordenador, já são mais de 30 pessoas inscritas; sua pretensão é sair do Brasil com 40 voluntários.

O povo haitiano ainda sofre com as consequências do terremoto que abateu o país em janeiro deste ano. O terremoto, que atingiu 7 graus de magnitude na escala Richter, deixou mais de 250 mil mortos, 90 mil órfãos, cerca de 350 mil feridos, um milhão de desabrigados e mais de 150 mil casas destruídas.

Nesse processo, a ajuda dos crentes brasileiros, através das caravanas que levam ao povo haitiano doações, atendimento médico, educacional e esportivo, além de consolo e edificação através da Palavra, tem sido fundamental.

Se você deseja fazer parte desta ação missionária, ajudando a reconstruir o Haiti, entre em contato com voluntarios@jmm.org.br.

Caso não seja possível sua ida com essa caravana, ore por essa nação para que Deus não somente através dos voluntários reconstrua as casas demolidas, mas reconstrua os valores que foram perdidos, o amor entre as pessoas e a esperança.
Fonte: Junta de Missões Mundiais / Redação CPAD News

Compartilhe