Do R7

 O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, minimizou nesta segunda-feira (23) a vantagem de 17 pontos das intenções de voto para Dilma Rousseff (PT) apontada na última pesquisa Datafolha . Questionado durante debate entre presidenciáveis, o tucano afirmou que pesquisas não são definitivas.

 – Pesquisa é uma coisa que vai e que vem, o que vale mesmo é a pesquisa no dia da eleição […] Os políticos e jornalistas têm fascinação por elas. Eu não sou fascinado, mas estou sempre de olho.

 

Serra procurou deixar claro que não está desanimado com o cenário apontado e garantiu que nuca esteve “tão bem disposto”.

– Vamos continuar nossa batalha com muita confiança. Nunca estive tão bem disposto e tão convicto de que, na Presidência, posso fazer coisas boas para o país.

No espaço para resposta, Marina Silva (PV) alfinetou os adversários e disse que não entende o nervosismo que as pesquisas provocam neles.

– Não entendo como é que o Serra e a Dilma ficam tão nervosos com essa historia de pesquisa. Estou com 10% e nunca estive tão animada de viajar o país inteiro para dizer o que penso […] Nunca me rendi às circunstâncias; pesquisa é registro de momento.

O candidato tucano teve ainda tempo para replicar a resposta de Marina, que usou para negar a afirmação da senadora.

– Não fico especialmente nervoso como o a Dilma. Eu presto atenção. Claro que é melhor ter subido, mas meu sistema nervoso não esta mobilizado por isso.

Compartilhe