Centenas de lideranças urbanas e rurais, de Vitória da Conquista e vários municípios da Região Sudoeste, lotaram o auditório da Câmara de Vereadores na manhã deste domingo (07) para homenagear o ex-governador Waldir Pires, que teve seu nome lançado para a disputa de uma vaga ao Senado Federal pelo prefeito Guilherme Menezes e por várias outras lideranças, a exemplo do deputado federal Emiliano José, que está escrevendo a biografia política do ex-ministro de Defesa.

Visivelmente emocionado, mas sem perder o dom da oratória que marca seus discursos políticos, Waldir Pires, no auge dos seus oitenta anos de idade, afirmou que assume “sem hesitação” a tarefa de candidatar-se ao Senado Federal, afirmando que a Bahia vive um momento de consolidação das mudanças iniciadas com o governo Wagner.

O prefeito de Vitória da Conquista Guilherme Menezes afirmou que Waldir Pires representa aquilo que de melhor se produziu em termos de política na Bahia e no Brasil, sendo, para ele, um exemplo de homem público que sempre tratou a política com a seriedade que a sociedade exige de seus governantes, defendendo o nome do companheiro de partido para o Senado.

Também afirmaram apoio a Waldir Pires os representantes do PSB, PV e PCdoB, partidos aliados do PT no Município e que refutam a composição da chapa majoritária com os carlistas César Borges e Otto Alencar. O encontro de hoje, promovido pelo Partido dos Trabalhadores, poderá representar, portanto, um problema para o governo Jaques Wagner, que vem arquitetando uma composição que desagrada a militância petista em todo o Estado.

Blog do Anderson

Compartilhe