Serra lamentou, Plínio disse que foi “desaforo” e Marina se sentiu desrespeitada

 

Daia Oliver/ do R7
Thiago Faria e José Henrique Lopes, do R7

 A exemplo do que ocorreu durante o debate entre candidatos à Presidência nesta segunda-feira (23), a ausência da petista Dilma Rousseff no encontro foi o principal alvo das críticas dos presidenciáveis após o evento. José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) mais uma vez lamentaram o “bolo” da candidata líder nas pesquisas.

 Serra, o mais enfático, disse que quem perde com a ausência de Dilma é a população, que não pode “comparar”.

– O que eu tenho a lamentar é que a candidata Dilma Rousseff tenha fugido desse debate, talvez por não querer se explicar, não querer dizer o que pensa, porque esse não é o rumo que deram da campanha dela, de apresentar ideias e propostas, é no da manipulação.

Marina, a única a poupar as críticas à petista durante o encontro, admitiu ao fim ter se sentido “desrespeitada” pela ausência de Dilma.

– Eu evitei falar mal dela pelas costas. Procurei ser muito respeitosa com sua ausência, mas lamento profundamente que ela não tenha respeitado a nossa presença.

O candidato do PSOL, que “flagrou” Dilma no Twitter durante o encontro, disse que Dilma “fugiu do encontro”.

– O candidato tem que vir aqui se expor, a “dona” Dilma fugiu do debate, ela que deveria ser a pessoa a mais comparecer porque é a única desconhecida.

Plínio voltou a se referir à candidata como uma incógnita e uma invenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Disse, ainda, que a ausência da petista foi “um desaforo”.

Compartilhe