O deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN), prestou solidariedade às vítimas do lixo tóxico descartado no Parque Real Serra Verde por prepostos da Cetrel.
Mais de 100 pessoas foram contaminadas pelos produtos químicos descartados em área residencial e hoje, quase quatro anos depois do crime ecológico, nenhuma providência foi adotada.
O crime ocorreu em 21 de junho de 2006 e hoje as vitimas estão fazendo manifestação em frente a fábrica da Cetrel, de onde só admitem sair depois de serem recebidos pelo presidente da empresa a fim de obter garantias para o tratamento e indenização para as mais de 100 famílias atingidas por detritos de produtos químicos utilizados para o fabrico de pesticidas, inseticidas e agrotóxicos.
”Após o descarte dos produtos, essas famílias do Parque Real Serra Verde passaram a sofrer graves problemas de saúde agravados pelos sintomas de enjôos, vômitos, dores de cabeça, tonturas, desmaios, problemas respiratórios e o surgimento de caroços pelo corpo”.

”Nem o Pólo Petroquímico, nem a empresa responsável pelo descarte do lixo, nem a prefeitura adotaram providências para assegurar as vítimas do crime ambiental, atendimento médico ou quaisquer outras garantias permanentes de apoio às vítimas”.

”Os moradores do Parque Real Serra Verde perderam tudo: casas, criações, plantações, as reservas de água estão contaminadas e nenhum apoio oficial lhes foi assegurado”, protestou Bacelar cobrando a adoção de providências por parte do Estado e do município a fim de responsabilizarem os autores do crime ecológico para que as famílias atingidas possam receber o apoio necessário.

www.joacarlosbacelar.com.br

Compartilhe