O deputado federal ACM Neto decidiu na noite deste domingo (8) interpelar judicialmente o bancário Sérgio Rosa, ex-presidente da Previ até maio deste ano, e o advogado Gerardo Xavier Santiago, que confessou ter montado dossiês para constranger e intimidar adversários do governo, entre os quais o político baiano.

Em entrevista a Veja, Gerardo Santiago afirmou que o gabinete da presidência da Previ foi utilizado como centro de montagem dos dossiês contra ACM Neto, José Serra, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI), o ex-senador Jorge Bornhausen e a modelo Marina Mantega, filha de Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda. Na tarde deste domingo, o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, disse vai encaminhar uma representação contra a senadora Ideli Salvati (PT-SC) no Conselho de Ética para apurar as denúncias veiculadas na edição desta semana da revista “Veja   “.

A parlamentar catarinense foi citada pelo advogado como uma das responsáveis pelos dossiês. Depois de conversar com seus advogados, ACM Neto optou pela interpelação judicial. “Quero que eles (Sérgio Rosa e Gerardo Santiago) apresentem os textos e os documentos que foram encadernados, como informou o advogado à revista”, disse ACM Neto.
Alexandre Reis (imprensa)

Compartilhe