O vereador Álvaro Pithon (DEM) enviou uma nota de esclarecimento na manhã desta segunda-feira afirmando que continua fazendo oposição na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, mas que sempre votará a favor da cidade.

Informa ainda que participou de algumas reuniões com o prefeito Guilherme Menezes (PT) mas que em nenhum momento foi tratado de aliança política e de troca de apoio político e que esses encontros estão no blog do edil.

Leia a nota
Prezado blogueiro,
Em relação a minha possível ida para a base aliada do governo Guilherme Menezes gostaria de esclarecer a população de Vitória da Conquista que em todos os meus mandatos sempre estive apoiei os projetos bons para a cidade, independente de quem era o governante municipal. Por isso, é um equivoco dizer que posso fazer parte da base aliada na Câmara de Vereadores.

Existiram com o chefe do executivo municipal, diversas conversas institucionais, divulgadas inclusive no meu blog, www.alvaropithon.com.br. Estão postadas no endereço eletrônico todas as reuniões que participei com o prefeito. Não tratamos em nenhum momento de aliança política e de troca de apoio político. Portanto, não há que se pensar que mudarei para o lado governista.

Ressalto ainda que sempre o que foi enviado a Câmara de Vereadores e que beneficiava e beneficia Vitória da Conquista votei a favor, o que acreditava ser nocivo ao município votei contra.

Votei a favor, por exemplo, da emenda de R$ 12 milhões em 2004 quando alguns colegas
da oposição votaram contra. Em 2009, por exemplo, votei contra a criação da Secretaria da Transparência por acreditar que seria apenas mais uma despesa para os cofres municipais e, do mesmo jeito, votei contra o aumento do transporte coletivo quando o Conselho definiu que o valor subiria para R$ 1,90 por acreditar que o Transporte não possui qualidade para o reajuste do valor da tarifa.

Ratifico que continuo na bancada de oposição ao prefeito na Câmara de Vereadores, lugar para onde os 4.440 votos me enviaram. Ressalto, mais uma vez que voto a favor da cidade, independente do governante que aqui esteja. Do tribuna da Conquista

Compartilhe