UOL

Não será nesta quinta-feira que o torcedor do Palmeiras verá Luiz Felipe Scolari de volta ao banco de reservas da equipe. O treinador anunciou que não ficará à frente do time alviverde no duelo das 21h contra o Santos, mas ainda prometeu comparecer ao Pacaembu para acompanhar a apresentação dos comandados de Flávio Murtosa.

“Não vou ficar no banco porque não conheço o plantel. Vou ficar conversando com o Murtosa lá de cima. É só a partir de amanhã [sexta-feira] que terei a oportunidade de conhecer cada jogador, sua personalidade, a forma de jogo do time. Mas já avisei ao Murtosa que se ele perder o clássico, amanhã estará fora”, brincou Scolari.

O treinador também falou a respeito das expectativas para o Palmeiras nos próximos meses. Ciente dos problemas da equipe, o comandante pediu paciência à torcida até o fim do ano. Apesar disso, afirmou que a classificação para a Copa Libertadores é a grande meta da temporada.

“Nosso objetivo para esse ano é a classificação nas primeiras posições do Brasileiro para disputar a próxima Libertadores. Ficando em até quinto colocado [da Série A] ou sendo campeão da Copa Sul-Americana, o Palmeiras chega lá”, ressaltou o novo comandante alviverde.

Horas depois de perder o meia Cleiton Xavier para o Metalist Kharkiv, da Ucrânia, Scolari admitiu que a equipe precisa de reforços. Apesar de elogiar as revelações da base, como os meias Patrik e Vinicius, o treinador afirmou que está à espera de novos jogadores, como o meia Valdivia, que pode ser anunciado até a próxima semana.

“O Valdivia é um jogador identificado com o Palmeiras. Nesse momento, o que mais precisamos é de atletas identificados com o símbolo do clube. Já tenho um bom relacionamento com ele e gostaria de contar com essa contratação, mas não posso expor mais nada oficialmente”, completou Felipão.

Vale lembrar que na última quarta-feira, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo esteve no Chile para acertar os detalhes do retorno do meia. Além dele, o Palmeiras trabalha para contratar, no mínimo, mais um atacante até o próximo mês.

Compartilhe