da Folha

Instituído em 18 de abril de 2001 pela Lei nº 10.221, 8 de julho é o Dia Nacional da Ciência. A lei prevê a divulgação e comemoração da efeméride em todos os estabelecimentos educacionais do Brasil. A data tem como objetivo estimular a curiosidade e a prática científica.

A ciência pode ser definida didaticamente como um conjunto organizado dos conhecimentos adquiridos por meio de estudos ou práticas. Esse saber é sintetizado em leis e teorias científicas.

Divulgação
Obra traz sumários biográficos que contextualizam o momento histórico
Obra traz sumários biográficos que contextualizam o momento histórico

Conheça a estante dedicada às ciências biológicas

Da física à psicanálise, os avanços científicos foram conquistados por diversas gerações de estudiosos. “Os 100 Maiores Cientistas da História” (Difel, 2002) traz sumários biográficos que contextualizam o momento de cada uma das personalidades.

Conheça a estante dedicada às ciências exatas

A Teoria da Relatividade, a descoberta dos raios X, a penicilina e o mapeamento do genoma humano estão reunidos em “As 100 Maiores Descobertas Científicas de Todos os Tempos” (Ediouro, 2008). O livro não se limita a listar as descobertas, apresenta motivos para que elas estejam entre as cem maiores e o contexto histórico das descobertas.

Conheça a estante dedicada às ciências humanas

Compartilhe