Nelson Mandela não comparecerá à partida de abertura da Copa do Mundo-2010 nesta sexta-feira, por conta da morte de sua bisneta Zenani, que morreu em um acidente de carro ao deixar a cerimônia de abertura do evento ontem a noite.
“A partir de agora, seria inapropriado para ele [Mandela] comparecer pessoalmente às celebrações de abertura da Copa do Mundo-2010”, afirmou a Fundação Nelson Mandela, através de um comunicado.
Peter Morey/Reuters |
![]() |
Zanani, 13, bisneta de Mandela |
Zenani, 13, morreu em um acidente ao deixar o Orlando Stadium, em Johannesburgo. O carro capotou em uma estrada perto do centro da cidade.
O motorista que causou o acidente foi preso e uma investigação de homicídio culposo e de embriaguez no volante foi aberta pela polícia.
“A polícia descobriu que ele estava bêbado. Ele perdeu o controle do carro e colidiu com um obstáculo”, afirmou Edna Mamonyane, porta-voz da polícia de Johannesburgo.
A Fundação Nelson Mandela informou que a família pediu privacidade sobre o caso, e ainda que, ao contrário do que foi divulgado anteriormente, a ex-mulher do ex-presidente, Winnie Madikizela-Mandela, não estava no veículo.
Com agências de notícias/Folha