Lateral-direito exalta o fato de ter conseguido se firmar no lugar de Cafu, que participou de quatro Copas do Mundo e disputou três finais

Por Daniel Lessa, Eduardo Peixoto e Leandro Canônico Direto de Joanesburgo, África do Sul

Coletiva Grafite e Maicon
Maicon na coletiva de imprensa deste sábado
(Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)

Depois do fracasso nas quartas de final da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, Cafu confirmou o que havia dito antes e se aposentou da seleção brasileira. Começou, então, uma intensa procura por um substituto. E agora, quatro anos depois, o Brasil tem um titular para a posição que beira a unanimidade: Maicon.

Não só ele, como também o seu reserva, Daniel Alves. Muitos gostariam até de ver os dois em campo, com o reserva sendo improvisado no meio campo. Todo esse cenário criado após período de desconfiança deixa Maicon, recentemente campeão da Liga do Campeões com o Inter de Milão, bastante satisfeito.

– No começo não tinha lateral para substituir o Cafu, mas agora ficamos felizes em receber elogios e saber que estamos trabalhando bem, fazendo um grande trabalho – declarou o camisa 2, durante entrevista coletiva neste sábado.

No começo não tinha lateral para substituir o Cafu, mas agora ficamos felizes em receber elogios”
Maicon

Bem humorado, Maicon até brincou com o fato de cada vez mais a sala de imprensa do Randpark Golf Club estar cheia de jornalistas atrás da seleção.

– É engraçado porque muita gente fala que nós não estamos jogando bonito e cada vez tem mais gente aqui. Alguém está errado – disse, sorrindo, o lateral-direito.

A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo no próximo dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. O segundo jogo será diante da Costa do Marfim, no Soccer City, e o terceiro com Portugal, em Durban.

Compartilhe