Ed René Kivitz fala sobre religião no programa Claquete

Ed René Kivitz fala sobre religião no programa Claquete

Na madrugada desta terça-feira (23) o pastor Ed René Kivitz participou do programa “Claquete” com o apresentador Otávio Mesquita. O assunto do programa foi a importância da visita do Papa Francisco ao Brasil.

Para o teólogo e líder da Igreja Batista da Água Branca, em São Paulo, a vinda do líder da Igreja Católica ao Brasil é muito importante para o momento atual do país. “Eu acho muito relevante, Jonh Kennedy disse que quando a maré sobe, todos os barquinhos sobem”, disse.

Otávio começou o programa fazendo Kivitz responder quem é Deus. A pergunta feita pelo apresentador pegou o pastor de surpresa, que explicou que na tradição cristã “Deus é um ser pessoal criador de todas as coisas”.

Antes de responder as perguntas dos telespectadores, o pastor precisou falar sobre diversos assuntos, como o surgimento do primeiro papa e a criação da Igreja Católica, passando pela conversão de Constantino e o benefício que a adesão ao movimento cristão lhe trouxe.

Voltando a falar sobre a visita do Papa, Ed René Kivitz acredita que esta visita trará um debate interessante sobre importância da religião, da fé e da igreja, fazendo as pessoas refletirem sobre qual é o papel da igreja, no que ela ajuda e no que ela atrapalha. “Um papa como o papa Francisco traz um benefício muito grande para esta discussão toda”.

Com bases históricas e teológicas, o pastor Ed René explicou a diferença entre os últimos três papas e suas ideologias e ainda falou de aspectos que fazem a Igreja Católica perder fiéis. “O conservadorismo moral não combina e o fundamentalismo dogmático também não combina. E o que o papa Francisco fez? Saiu dessa armadilha e trouxe para a cena o debate social”.

Entre as perguntas que os telespectadores fizeram estava questionamentos sobre o aumento dos evangélicos no Brasil, a diferença entre fé e religião e ainda a interferência da igreja evangélica na política do país.

Gospel Prime

Compartilhe