Tribuna da Bahia

O ex-ministro Geddel Vieira Lima, pré-candidato do PMDB ao governo baiano, poderá anunciar nesta segunda-feira a chapa completa que disputará o comando do Palácio de Ondina. Além de Geddel e do senador César Borges (PR), que disputará a reeleição, é dado como certa a participação do atual vice-governador, Edmundo Pereira (PMDB), e do vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito (PTB). A dúvida pairava ontem sobre qual posto cada um iria ocupar.

A expectativa é que Pereira fique com a vice e Brito com o Senado. Na visão de alguns analistas, o vice-prefeito de Salvador daria à chapa o atrativo do discurso em defesa do negro, enquanto Edmundo Pereira somaria por já estar na função e ter origem na região Sudoeste, onde a coligação precisaria chegar com uma boa representatividade.

 

O ex-ministro, por sua vez, negou as informações, afirmando que se tratava apenas de especulações da imprensa. “Eu não falei nada sobre isso. Não existe nada certo ainda”, declarou o peemedebista. Sustentando a negativa, Geddel admitiu que “ainda existem as pendências (para formar a chapa) que vocês todos já sabem”, afirmando que “na próxima semana todos vão saber”. E não acrescentou mais nada.

Como o PMDB tem convenção marcada para o próximo dia 18, com as presenças da ex-ministra Dilma Rousseff e de Michel Temer, pré-candidatos a presidente e a vice, respectivamente, pela aliança PT-PMDB, é provável que Geddel queira mesmo chegar à data com tudo definido.

O secretário geral peemedebista, Almir Melo, também negou que a chapa vai ser anunciada nesta segunda. “Neste dia nós vamos ter uma reunião com os partidos aliados e os pré-candidatos a deputado federal e estadual. Então, eu não vejo como isso acontecer”, disse. Segundo ele, a reunião vai acontecer o dia todo e vai contar com a presença de Geddel. “Vamos discutir alianças proporcionais, coligações e a convenção”, reforçou Melo, afirmando desconhecer outro compromisso.

Compartilhe