Gazeta Esportiva

Menos de seis horas depois de confirmar a saída de Muricy Ramalho, o Palmeiras já tem um novo treinador. De acordo com a emissora de televisão Sportv, Antônio Carlos Zago deverá assumir o cargo em lugar de Muricy. Embora não tenha a confirmação oficial por parte do Palmeiras – a assessoria de imprensa do clube nega –, o São Caetano já confirmou a saída do treinador.

Como jogador, Antônio Carlos atuou pelos quatro grandes clubes de São Paulo. À frente do Azulão, curiosamente, foi o causador da queda de Muricy, com uma goleada de 4 a 1 em pleno Palestra Itália. Antes disso, o ex-zagueiro da seleção brasileira havia trabalhado no rival Corinthians, como diretor técnico. Deixou o Parque São Jorge após uma polêmica “balada” que gerou um atraso do atacante Ronaldo na concentração em Presidente Prudente.

Antônio Carlos chega ao Palestra Itália com a missão de recolocar o Palmeiras na briga pelo Paulistão. Com a goleada sofrida diante do Azulão, na quarta-feira, o time caiu para o oitavo lugar, ficando distante da briga por uma vaga nas semifinais.

  • Treinador assinará contrato até dezembro

    Zagueiro de estilo clássico nos anos 90, Antônio Carlos terá sua primeira chance como treinador de um clube de ponta. Nesta quinta-feira, o técnico acertou as bases para assumir o Palmeiras na sequência da temporada 2010. O contrato será válido até dezembro.
    O desligamento oficial do São Caetano deve ocorrer nesta sexta-feira. “O Antônio Carlos nos ligou e confirmou um encontro amanhã de manhã (sexta) para comunicar a saída para o Palmeiras”, disse o diretor de futebol do clube do ABC, Genivaldo Leal, em entrevista por telefone.
    Aos 40 anos, Antônio Carlos vai assumir a vaga do badalado Muricy Ramalho, mas pode ser considerado um iniciante como treinador, profissão que abraça desde o ano passado. O São Caetano é a sua primeira casa na função.

    Além da polêmica na qual se envolveu no Corinthians, Antônio Carlos também esteve envolvido em outra situação que gerou grande repercussão. Em março de 2006, o então zagueiro do Juventude foi acusado de racismo contra o volante Jeovânio, que na época defendia o Grêmio.
    No início de 2010, o problema no futebol gaúcho trouxe consequências a Antônio Carlos. Cotado para assumir o comando do Vasco, ele viu manifestações de torcedores cariocas por sua atitude contra Jeovânio. Com tanta pressão, o clube de São Januário optou pela contratação de Vagner Mancini.

  • Compartilhe