A população de dez a 14 anos deve comparecer aos postos de vacinação neste fim de semana (29 e 30) para ser imunizada contra a meningite meningocócica tipo C. A imunização será destinada apenas à população de Salvador, que terá à disposição, nos dois dias da campanha, 49 postos de vacinação, funcionando das 9h às 17h.

Com a aplicação das vacinas, espera-se reduzir o número de casos e mortes pela doença meningocócica pelo sorogrupo C nos grupos de idade mais afetados pela doença em Salvador. A meta para esse grupo é vacinar cerca de 240 mil pessoas.

A vacinação dos jovens de 15 a 19 anos, que estava programada para ser realizada nos mesmos dias, teve a ação remarcada para 12 e 13 de junho. A medida foi adotada para facilitar o acesso do público aos postos e melhorar a operacionalização da campanha, evitando a formação de longas filas e trazendo maior conforto à população.

Para a população de 20 a 24 anos, ainda não foi definida a data para a vacinação. A medida adotada pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), promovendo a vacinação especificamente para essa faixa etária da população de Salvador, se justificou pelo aumento de casos da doença nesse grupo na capital baiana. A lista dos postos de vacinação está disponível na internet.
AGECOM/PMVC