Do R7, com Agência Record

A polícia suspeita que as mortes dos seis moradores de rua, na madrugada desta terça-feira (11), na zona norte de São Paulo, pode ter sido motivada por dívida de droga ou por vingança. O delegado Luiz Fernando Lopes Teixeira, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) diz que as investigações estão concentradas em ouvir as testemunhas que poderiam ter relação com a chacina.

As vítimas eram todas usuárias de drogas e viviam pelas ruas da região. Como relata Teixeira, o local onde os moradores foram mortos chegou a se transformar em uma “mini cracolândia” da zona norte, em referência à região central da cidade, próxima à Estação da Luz, que se tornou conhecida por ser um ponto de consumo e tráfico de drogas.

De acordo com informações preliminares, quatro homens que estavam em duas motos pequenas chegarem e dispararam contra seis pessoas. Cerca de um quilômetro distante do local dos primeiros tiros, os homens ainda balearam uma sétima vítima. Próximo aos corpos, foram encontradas cápsulas de dois tipos de armas diferentes, uma 380 e uma 9 mm.

Esta foi a segunda chacina em 24 horas na Grande São Paulo. Na madrugada de segunda-feira (10), em São Bernardo do Campo, seis pessoas foram assassinadas e três ficaram feridas em um ataque contra uma casa na periferia da cidade.

O DHPP investiga outras cinco chacinas que aconteceram desde o começo do ano. Apenas um desses casos está prestes a ser solucionado. Até o momento, ninguém foi preso.

Compartilhe