Os funcionários cobram melhorias nas condições de trabalho

A informação de uma possível paralisação foi divulgada na manhã desta terça feira (12) no programa Brasil Noticias da rádio Brasil FM (107,7) pelo coordenador geral do SINDICARNE – Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Abate Animal e Afins do Estado da Bahia, Rosenildo Almeida Pires.
De acordo com Rosenildo o sindicato realizou na manhã de hoje uma assembléia com funcionários da Confrigo, com o objetivo de coletar dados a respeito das condições de trabalho e registrar as principais reivindicações da categoria.
Dos 130 funcionários do frigorífico 80 participaram da reunião que durou 2 horas, entre os problemas colocados pela categoria estão o atendimento de primeiros socorros, seguro de vida e o pagamento de insalubridade.
De acordo com o sindicalista todas as reivindicações serão entregues a direção da empresa para que sejam atendidas e caso isso não aconteça será deflagrada uma greve. “ A assembléia que tivemos mostrou que 70% dos trabalhadores querem melhorias das condições de trabalho e estão dispostos a parar se for necessário, disse Rosenildo”.
REDAÇÃO NF

 

Compartilhe