Body modification é o nome do jogo. É quando alguém modifica partes do seu corpo por razões que não dizem respeito à medicina ou a nenhum tipo de complicação de saúde. Tem gente que ganha a vida fazendo isso.

Eric Sprague, por exemplo, é o Homem Lagarto. Ele faz turnês pelos Estados Unidos em que mostra seu corpo – que foi moldado para parecer um lagarto, tem sua banda que faz shows regularmente e foi este o meio que ele escolheu para ganhar a vida.

Como ele, muitos outros escolheram o mesmo caminho. O Enigma fundou seu próprio circo de horrores e, junto com a namorada, ele e seu corpo tatuado de modo a lembrar um quebra-cabeças são as atrações principais.

Dennis Avner, o Homem Gato, ouviu um chefe indígena que disse a ele que “seguisse as maneiras do tigre” e gastou os tubos para se tornar um gato.

O caso mais diferente de todos esses é o de Julia Gnuse, que sofre de uma doença chamada porfiria cutânea. Por causa disso, sua pele sobre erupções e fica toda machucada. Ela escolheu cobrir seu corpo com tatuagens por motivos estéticos.

Veja aqui uma galeria de pessoas que levaram ao extremo a prática de body modification.

R7

Compartilhe