O Vitória da Conquista não conseguiu a sua meta de vencer o Bahia de Feira e assumir a liderança do Grupo 3 do Campeonato Baiano, na tarde deste domingo, 21, no Estádio Municipal Lomanto Júnior em Vitória da Conquista.

O time entrou em campo sem desfalques e deu a impressão logo no início que iria deslanchar, com vários lances de perigo.  Mas logo a expectativa se transformou em preocupação a partir do momento que chances claras de gol não conseguiam ser finalizadas corretamente e o gol não saía.

O Bahia de Feira veio claramente para buscar o empate e buscou nos contrataques surpreender o alviverde, mas, o primeiro acabou sem que o placar fosse alterado.

Na etapa final, com a continuidade dos erros no ataque, o treinador Ubirajara Veiga começou a mexer logo aos 15 minutos, tirando Cicinho para colocar Carlinhos Baiano. Mais tarde, tirou Diogo e colocou Rony. Mas ainda assim o gol não saiu. Por fim Veiga colocou Carlinhos no lugar de Valdo, mas a zaga do Tremendão manteve-se firme e o goleiro Jair fazendo defesas importantes.

No final da partida, o castigo para o Bode. Aos 47 minutos num belo chute de fora da área, Jackson marcou o gol da vitória do visitante, que dá a liderança isolada do grupo ao time feirense.

O Vitória da Conquista caiu para a terceira colocação, atrás do Bahia de Feira que tem 6 pontos e do Vitória que tem três. Atrás do Vitória da Conquista está o Atlético de Alagoinhas, que tem um ponto e saldo negativo de 4 gols, contra um saldo negativo de um gol do time conquistense.

A próxima partida do  Vitória da Conquista será na quarta-feira, às 20:30, contra o Vitória no Lomanto Júnior.

Por Junior Patente

Blog do Anderson

Compartilhe