Gostaríamos tanto de não precisar mais de feriados e datas comemorativas para nos lembrarmos que todos somos irmãos e iguais. Pois, enquanto houver comemorações e tantas outras celebrações -, isso será sinal de que nossa sociedade continua reafirmando a idéia de que somos diferentes uns dos outros, criando dias em que devemos nos lembrar das ‘minorias oprimidas’.

Então 21 de março,dia Internacional da Síndrome de Down é necessário para acender em nossos corações a luz da solidariedade e do amor ao próximo.

 Nós, da Associação de pais e amigos de pessoas com Síndrome de Down, queremos é mostrar de forma positiva, alegre e colorida as potencialidades de todas as pessoas, independente de suas limitações, levando a sociedade a ver que todas as pessoas possuem o mesmo valor humano e por isso merecem ser tratadas com respeito e dignidade, principalmente por meio de parcerias. O objetivo é promover e disponibilizar informação e conhecimento sobre as pessoas com deficiência através de ações positivas e inovadoras, buscando uma mudança de comportamento com relação as diferenças.

“Liderar o processo de transformação da sociedade para que reconheça a pessoa com Síndrome de Down como cidadão pleno e integrado, por meio de mobilização, convencimento e incorporação da classe política dirigente, do sistema educacional, de outros organismos sociais e da comunicação, apoiado em valores como inclusão, ética da diversidade, solidariedade, responsabilidade e equidade.”

Vitória da Conquista,18 de março de 2010.

Conquista Down.

Compartilhe