Desde o início de 2019, uma palavra de Deus trouxe uma nova esperança ao nordeste brasileiro, despertando o amor pelos povos sertanejos no coração dos missionários da JOCUM Brumado. Deus mostrou que estava erguendo uma nova geração de missionários do nordeste para levar Sua mensagem às nações. O chamado ressoou profundamente, e a resposta foi um sim decidido, marcando o início de uma jornada extraordinária.

A equipe de missionários da JOCUM (Jovens Com Uma Missão) abraçou o desafio de estabelecer uma base missionária na cidade de Brumado, no coração do Sertão Baiano. Ao longo dos últimos dois anos, eles viveram testemunhos de milagres e maravilhas de Deus, comprometendo-se a cada orientação divina. Nesse período, Deus abençoou-os com um terreno de 5 hectares, onde ergueram uma cozinha de taipa (barro) e uma humilde moradia de madeira para o casal de líderes Alexandre e Iris, fundadores da base.

Apesar das limitações, a JOCUM Brumado não hesitou em compartilhar conhecimento e paixão missionária. Um seminário de missões reuniu 25 jovens ávidos pelo ide, enquanto igrejas locais foram treinadas e missionários receberam orientação. No entanto, há desafios inegáveis; os missionários que chegam para servir e aprender ainda enfrentam condições improvisadas. Alojamentos e salas de aula estão ausentes, e as aulas acontecem debaixo árvores ou em barracas temporárias.

O desafio mais urgente que a equipe enfrenta agora é a construção de alojamentos e salas de aula adequadas. Esta é uma etapa crucial para continuar os treinamentos missionários e para fortalecer ainda mais o trabalho da JOCUM Brumado. Com a fé inabalável como o coração pioneiro, eles continuam acreditando no poder transformador da missão, dedicando-se a espalhar s mensagem do Evangelho com muito amor e coragem, em meio às dificuldades.

Mesmo com tantos desafios internos, os missionários da JOCUM, neste último final de semana, se envolveram no projeto Pintando a alegria no sertão e coordenaram o programa A BÍBLIA EM CADA CASA em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil, distribuindo a Palavra de Deus em mil residências da zona urbana de Aracatu.

Para apoiar a JOCUM Brumado e fazer parte desta jornada de fé, entre em contato e contribua para a construção dos alojamentos e promover uma abençoado futuro missionário neste sertão que anseia tanto pela Palavra de Deus.

PIX PARA OFERTA MISSIONÁRIA: brumadojocum@gmail.com

INFORMAÇÕES: (31) 99440 2006 Alexandre Campos

Compartilhe