Um dos três adolescentes que estão desaparecidos em Vitória da Conquista pode estar vivo, segundo disse nesta quinta-feira (18) em entrevista à TV Sudoeste a promotora Genísia Silva Oliveira.

Vanessa Santos Moraes, 14, Mateus de Jesus Santos, 14, e Jocafre Marques Souza, 18 anos, teriam sido retirados à força de suas casas e estão desaparecidos desde 29 de janeiro. O sumiço deles faz parte da sucessão de crimes de que policiais militares de Conquista são acusados de praticarem, em represália à morte do soldado Marcelo Márcio Silva Lima, também em janeiro.

Segundo a promotora, ela recebeu uma denúncia que dizia ‘um dos adolescentes pode estar vivo e escondido’. Genísia Oliveira disse que ‘seria imprudente’ revelar qual dos três jovens estaria vivo e admitiu que trabalha com essa hipótese há mais de uma semana.

Embora tenha negado que 35 policiais militares fossem responder pelo crime, ela disse que é possível que alguns deles venham a ser preso, já que se tratam de suspeitos. Salientando as dificuldades com a realização de várias perícias – mais de 30 corpos e 4 corpos exumados – Genísa Oliveira estimou um prazo de ‘no mais tardar 60 dias’ para apresentar um resultado e ‘dar uma resposta à sociedade’.

Correio

Compartilhe