O Programa Minha Casa Minha Vida está caminhado a passos largos em Vitória da Conquista. Dois grandes empreendimentos já estão sendo construídos para a população que ganha entre 0 e 3 salários mínimos.

O primeiro, localizado no Bairro Airton Senna, ao lado do Atacadão, conta com 2 conjuntos habitacionais: Vila Bonita, com 498 unidades e Vila do Sul, com 492 unidades. O segundo empreendimento, localizado no Bairro Veloso, também terá dois conjuntos habitacionais: no Europa Unida são 348 unidades e no América Unida, 338 unidades.

As moradias serão construídas no formato de village, com térreo e primeiro andar. São seis villages por bloco, cada um tem dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviços, além da área de convivência com quadras esportivas, espaço verde e quiosques. Os residênciais Vila Bonita e Vila do Sul devem ser entregues a partir de novembro. A entrega dos residenciais Europa Unida e América Unida está prevista para março de 2011.

SELEÇÃO – No ano passado, a Prefeitura abriu inscrições para cadastro no Programa Minha Casa Minha Vida.  Mais de 14 mil pessoas se cadastraram. A Coordenação de Habitação Popular, da Prefeitura de Vitória da Conquista, vai fazer a seleção das pessoas que farão parte do Programa Minha Casa Minha Vida e encaminhar para a Caixa Econômica, até o mês de junho deste ano. Estas pessoas poderão adquirir imóveis com prestações  que variam entre cinqüenta e cento e cinqüenta reais.

CRITÉRIOS – Os cadastrados no programa devem receber entre 0 e 3 salários mínimos, ter realizado cadastro até 30 de junho de 2009, não ser proprietário de outro imóvel, possuir CAD ÚNICO e não estar incluído no CAD MULTI ( cadastro de pessoas beneficiadas por outros programas da Caixa Econômica). Além disso, há critérios de prioridade para aposentados, deficientes e mães solteiras.

O coordenador Edgar Borges lembrou que o Programa Municipal de Habitação Popular já entregou mais de 1.110 casa em Vitória da Conquista e agora o Minha Casa Minha Vida vem dar um novo impulso a esta ação. “Estivemos visitando algumas casas e percebemos que estes empreendimentos terão equipamentos comunitários, como quadras, áreas verdes, as casas têm boa estrutura e serão entregues prontas para morar. Em breve, a coordenação de Habitação vai promover alguns encontros com as famílias, com o Conselho Municipal de Habitação, com a Caixa Econômica e com as Empreiteiras. Pois só um dos empreendimentos deve abrigar mais de três mil pessoas, então temos que ter uma preocupação quanto à estrutura, a logística, tudo isso tem que ser pensado”.

Fotos: Emanuel Nem Moraes 

ASCOM PMVC

Compartilhe