A procuradora-geral do Estado Lorena Miranda Barreiros foi sequestrada na noite desta segunda-feira, 8, com o marido Jaime Barreiros Neto, a mãe Silvia Cristina Miranda Santos e um rapaz identificado apenas como João Gabriel.

A polícia localizou os sequestradores, Anderson de Araújo Bispo e Venceslau dos Santos, ambos de 20 anos, que foram presos na madrugada desta terça, 9.

De acordo com a polícia, o grupo foi abordado quando deixava uma festa no bairro do Costa Azul. Convidados do evento perceberam a movimentação e acionaram a polícia, que iniciou as buscas.

Ao mesmo tempo, os criminosos entraram em contato com a mãe de uma das vítimas. Foi exigido o pagamento de R$ 7.600, que deveria ser entregue em Simões Filho, em uma localidade chamada de Mapele.

Ação – A polícia foi informada sobre o endereço em Simões Filho e enviou viaturas ao local. Os sequestradores, identificados quando passavam por um posto policial, foram perseguidos até um sítio e acabaram presos após serem cercados.

Segundo Nilton Borba, coordenador do Grupo Visão Noturna, após duas horas de negociação, os bandidos aceitaram libertar os reféns e se entregaram.

A dupla vai responder por roubo qualificado e extorsão mediante sequestro. Borba disse que Anderson e Venceslau desconheciam que Lorena Miranda era procuradora. Os criminosos tinham tentado assaltar outra pessoa antes, mas a ação foi frustrada.

 A TARDE On Line

Compartilhe