Por Rodrigo Ferraz

Uma sessão mista foi realizada na manhã desta segunda-feira (07) na câmara de vereadores de Vitória da Conquista para discutir a situação do servidor municipal. O evento foi marcado por muita polêmica. A categoria, que marcou presença e lotou as dependências, se manifestou contra a prefeitura e mostrou força neste período de greve. Durante um certo momento o presidente do legislativo, Gildásio Silveira (PT), teve que suspender a sessão por três minutos devido aos protestos dos servidores no momento da participação dos representantes do poder público.

 O parlamentar Arlindo Rebouças (PMN), autor do requerimento, disse que o servidor precisa ser valorizado. “A greve é um direito de todos e a categoria precisa se mobilizar desta forma. Esperamos que um acordo seja feito, por isso tivemos a iniciativa de realizar essa sessão, aproximando a categoria do poder público”.

O presidente do Sinserv, José Marcos, disse que será realizada uma reunião na tarde de hoje (segunda-feira) junto com a comissão de negociação da prefeitura para que um possível acordo seja firmado. “Queremos o reajuste de 13%. Se isso não acontecer, o impasse vai continuar. A categoria está mobilizada e fazendo uma manifestação pacífica”.

O secretário municipal de governo, Márcio Higino, afirmou que é impossível o reajuste, já que infringe a lei de responsabilidade fiscal. “Devido a queda no repasse ficou inviável essa iniciativa”.  Sobre as possíveis ameaças que os servidores estão passando devido a greve, o secretário revela que as devidas providências serão tomadas. Do Blog da Resenha

Compartilhe