Feira Hoje

Em discurso feito hoje (9) no plenário da Câmara Federal, o deputado ACM Neto (DEM) afirmou que a onda de violência e banditismo que já tomou contra de Salvador e Região Metropolitana chegou ao interior da Bahia com a conivência do governo Jaques Wagner (PT). Neto citou como exemplos a onda de violência que tomou conta de Vitória da Conquista e na outrora pacata Amargosa, famosa em todo o Brasil pelo seu tradicional São João.

“Infelizmente, o problema do aumento da violência, que até ano passado predominava na capital e Região Metropolitana de Salvador, se alastrou e domina hoje praticamente todo o estado da Bahia. E isso vem ocorrendo sob os olhares complacentes e coniventes do governo, que não adota providências necessárias para reagir, para combater o crime e dar o tratamento que os bandidos merecem ter”, enfatizou o parlamentar.

ACM Neto, que ano passado fez vários discursos no plenário da Câmara criticando a falta de investimentos na área da segurança pública na Bahia, mais uma vez apelou ao governador Jaques Wagner para que “ele olhe com responsabilidade pública, com dever cívico e compromisso cidadão para o que acontece na querida Bahia”. “O aparelhamento da polícia não pode ficar deteriorado como está. Faltam condições de trabalho aos policiais no enfrentamento contra a ação dos bandidos. E o governador é responsável. Tem de ser creditado ao senhor Jaques Wagner”.

O deputado disse que o governador está mais preocupado em fazer política e cuidar da reeleição do que em manter a ordem “em um estado que sempre teve ordem”. “Hoje, a Bahia se torna cada vez mais palco da ação dos bandidos”, ressaltou. ACM Neto lembrou que esteve na última sexta-feira em Conquista para tratar da emenda de R$40 milhões para a construção do novo aeroporto da cidade, de autoria do senador Antonio Carlos Júnior (DEM), quando foi várias vezes abordado por populares para falar sobre a onda de violência que atinge a cidade. “Em Conquista, ocorreram chacinas, pessoas desaparecidas, jovens que perderam seu futuro e a oportunidade de um dia sonhar em vencer na vida”. O democrata também relatou o que acontecem em Amargosa, quando um grupo de mais de dez bandidos assaltaram bancos e moradores.

Compartilhe