Blog da Resenha Geral

O jovem de iniciais M.S. (17 anos),conhecido como “Jararaca” e acusado de matar o soldado da PM Marcelo Márcio Lima Silva, no último dia 28 de janeiro, se entregou a polícia na noite desta segunda-feira (1º). Acompanhado do seu advogado de defesa, ele esteve no Fórum João Mangabeira para prestar depoimento e declarou ser inocente no caso.Logo depois o adolescente foi encaminhado para o presídio Nilton Gonçalves para uma cela especial.

De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Vitória da Conquista, Gutemberg Macêdo Júnior, que fez questão de participar das investigações, o clima de medo e tensão que estava passando na cidade fez com que a entidade auxiliasse à procura do jovem. “Esperamos que os culpados assumam os seus atos e que a sociedade possa dormir tranqüila, num ambiente de paz e harmonia. Temos consciência de que esse não é um fato isolado, por isso é de extrema importância ficarmos atentos com o intuito de evitar essas situações no município”, garante.

O promotor da Infância e Juventude de Vitória da Conquista, Marcos Coelho,disse que foi feito um acordo com todos os órgãos envolvidos para que o jovem seja encaminhado ao presídio Nilton Gonçalves para uma cela especial. “Agora ele está sob a responsabilidade do estado, que terá a obrigação de manter a sua integridade. A lei prevê que ele fique no local num prazo máximo de 45 dias. Caso não haja uma sentença nesse período, ele será liberado”, disse.

Nesta terça-feira (02) o suspeito será ouvido dentro de todas as suas acusações. Além disso, a Justiça vai interrogar as testemunhas de defesa e acusação.

Compartilhe