aprovação pessoal do presidente Lula chegou a um índice recorde no último mês de governo. Segundo presquisa do instituto Sensus, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), 87% dos entrevistados aprovam o desempenho pessoal do presidente, que passa o cargo para a sua sucessora, Dilma Rousseff (PT), no próximo sábado (1º). Em setembro, o percentual de aprovação era 80,7%. O Sensus ouviu 2 mil pessoas, em 136 municípios, entre os dias 23 e 27 de dezembro.

A rodada da CNT/Sensus também questionou os entrevistados sobre o governo Lula. Assim como a aprovação pessoal do presidente, a avaliação do seu mandato atingiu um índice inédito: 83,4% consideram o governo positivo. A satisfação dos entrevistados também se reflete na avaliação do desenvolvimento econômico do País. Para 63,9% dos entrevistados, a economia se desenvolveu muito nos últimos oito anos, enquanto 30,4% acham que se desenvolveu pouco.

A pesquisa também traz resultados positivos para Dilma Rousseff. Eleita em 31 de outubro, a ex-ministra da Casa Civil conta com o apoio de 69,2% do entrevistados. Para eles, a presidente eleita fará um governo ótimo ou bom. Para 17,6% a presidente deve ter um desempenho regular, e para 6,4% Dilma fará um governo péssimo ou ruim. Outros 7% dos entrevistados não souberam responder. Congresso em Foco

Compartilhe