da Folha

A seleção brasileira tem duas baixas para enfrentar o Chile a partir das 15h30 (de Brasília) desta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa, no Ellis Park. Felipe Melo e Elano estão fora da equipe titular escalada por Dunga. O reserva Júlio Baptista também não deve ter condições de jogo. Daniel Alves e Ramires entram no meio-campo, deixando o time mais ofensivo.

O Brasil, então, atuará com: Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Daniel Alves, Ramires e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.

A parte física foi a responsável pelas ausências. Felipe Melo deixou o empate sem gols com Portugal na última sexta com o tornozelo esquerdo machucado. Elano, por sua vez, já não enfrentou os lusitanos por culpa de lesão no tornozelo direito, sofrida nos 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, na segunda rodada.

Elano trabalhou sozinho com os preparadores físicos até a última sexta-feira, ainda em Durban, palco do confronto com os portugueses. No sábado, porém, ele já voltou a treinar normalmente com os reservas, além de Robinho e Kaká, que também haviam ficado fora da partida.

Já o problema de Júlio Baptista é no joelho esquerdo, também decorrente de uma pancada sofrida no 0 a 0 com Portugal. Com poucos dias de descanso, o Brasil não conseguiu recuperar os jogadores.

Se passar pelo Chile nesta segunda, a seleção faz as quartas de final diante da Holanda, em duelo marcado para a próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília), no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.

Compartilhe