O atacante Ronaldo havia afirmado depois da derrota para o Paulista por 1 a 0, na Arena Barueri, na quarta-feira, que tinha experiência para suportar as cobranças no Corinthians.

Mas, ao sair do estádio, o Fenômeno demonstrou irritação e fez um gesto obsceno, mostrando o dedo do meio, como resposta aos xingamentos feitos por cerca de 20 torcedores no estacionamento.

Ronaldo teve uma atuação apagada nessa partida e tinha declarado que gostaria que os atletas mais jovens fossem poupados de qualquer tipo de crítica.

Após fazer o gesto obsceno, Ronaldo entrou em seu carro e foi embora. Outros jogadores, por sua vez, foram apoiados pelos corintianos que estavam no local. O goleiro Felipe, os volantes Jucilei e Ralf e o lateral-esquerdo Roberto Carlos receberam aplausos quando apareceram no estacionamento.

A Polícia Militar foi chamada para ajudar na saída do ônibus corintiano. Um cordão de isolamento foi feito na saída do vestiário principal da Arena para evitar problemas com os torcedores.

“A cobrança é feita na mesma proporção de quando somos elogiados. Às vezes, até somos endeusados, acima do que merecemos. Na má fase, as críticas vêm da mesma forma”, disse o técnico Mano Menezes.

A derrota fez o Corinthians cair para a quinta colocação, com 26 pontos –dois a menos do que a Portuguesa.

Folha on line

Compartilhe