Uma operação da Polícia Civil e da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro-PE) realizada na manhã desta terça-feira resultou na apreensão de 250 kg de carne de cavalo, 120 kg de carne bovina sem registro e 100 litros de manteiga de garrafa fora de validade em Recife. De acordo com a Band de Recife, todo o material foi apreendido nos boxes do Mercado Municipal do bairro de Afogados, na capital pernambucana.
O comércio pertence a Ivanildo Minervino da Costa, de 50 anos. Ele foi preso em flagrante e poderá responder por vender produtos vencidos e estelionato – já que comercializava a carne de cavalo alegando ser de boi – induzindo o consumidor ao erro.
De acordo com a polícia, Ivanildo é reincidente. Em 2004 ele foi preso pelo mesmo crime. Desta vez, o comerciante estava sendo investigado há um ano. A carne ilegal chegava diariamente do município de Limoeiro, Zona da Mata de Pernambuco, e era armazenada na seção de pescados do mercado. Durante o dia, o material era transferido para outro local, onde era vendido.
Redação: Bárbara Forte/ E-band