logo movimento conquista pode voar

Vitória da Conquista, a segunda maior cidade do interior da Bahia, com mais de 340 mil moradores e uma população circunvizinha em torno de 02 milhões de habitantes, vem sofrendo há anos com a falta de um aeroporto bem estruturado que suporte as demandas do Sudoeste do Estado.

O projeto do novo aeroporto de Conquista está orçado em R$ 86 milhões, já foram gastos mais de R$ 60 milhões na construção da pista, vias de acesso e o entorno, base do corpo de bombeiros, estação elétrica e compactação da área, correspondendo aproximadamente 70% dos custos da obra.

Já está assegurado o restante dos recursos para conclusão da obra, e o projeto executivo, também, já se encontra pronto.

Portanto, a falta de publicação do Edital do Terminal de Embarque de passageiros será o entrave para conclusão da obra no ano 2016.

Por isso, a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, vai realizar uma Sessão Especial no dia 18 de setembro de 2015 às 8:30h da manhã, para discutir e cobrar uma solução desse impasse.

Autoridades e lideranças políticas da região estão sendo convidadas, e gostaríamos de contar com a presença de V. Exa. Nesse importante evento para o desenvolvimento da nossa região e da Bahia.

Compartilhe