Bate Pé 2BBB

Cansados de esperar por água, moradores de Bate-Pé compareceram na manhã desta 2ª feira (25), no escritório da Embasa protestando e cobrando abastecimento no distrito. São vários dias sem cair água nas casas e sempre a justificativa apresentada que era devido a vazamento na tubulação.

A Embasa de Vitória da Conquista resolveu publicar uma nota de esclarecimento que denota que o problema só será resolvido após investimento que permitirá a ampliação do abastecimento. Confira a nota:

Nota de esclarecimento da Embasa

Em relação à manifestação dos moradores de Bate-Pé, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que o abastecimento na localidade apresenta dificuldades na distribuição em função de problemas eletromecânicos e de fornecimento de energia elétrica que atingem as Estações de Bombeamento. Como elas trabalham em cadeia, todas as estações ficam comprometidas quando ocorre problema em qualquer uma delas e, além disso, quando o abastecimento começa a se regularizar, o registro de novas ocorrências impedem a normalização instantânea do abastecimento.
Para garantir o fornecimento de água, a Embasa está disponibilizando quatro carros-pipa e realizando manobras internas na rede de distribuição da região. Até o final desta semana a empresa vai instalar novos equipamentos para aumentar a vazão e ampliar a capacidade de distribuição.
Ampliação do abastecimento – Os recursos para melhorias no Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Vitória da Conquista já estão assegurados e vai permitir que a empresa amplie o abastecimento em toda a área de operação. Serão 140 km de adutora, 122 km de rede de distribuição, construção de novos reservatórios e modernização da estação de tratamento.

 Fonte: blog da Resenha
Compartilhe