IG

 

Apesar do cansaço, o sufoco ficou apenas nas quartas de final. Depois de um jogo apertado na etapa anterior, os brasileiros Alison e Emanuel passaram com tranquilidade pelos letões Plavins e Smedins nesta terça-feira. Com a vitória por 2 sets a 0, avançaram à decisão dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e asseguraram ao menos uma medalha de prata no vôlei de praia masculino.

Você acha que Alison e Emanuel ganharão o ouro nos Jogos Olímpicos? Comente!

No primeiro set, Alison e Emanuel sobraram em todos os fundamentos. Com saques mais fortes e uma defesa eficiente, os brasileiros foram muito superiores e venceram por 21 a 15.

Leia mais: Saque faz a diferença, e alemães eliminam Ricardo e Pedro Cunha no vôlei de praia

Os brasileiros também contaram com o desempenho de Alison, mais bloqueador mais eficaz entre os quatro atletas que estavam na quadra, e com o alto índice de erros dos dois jogadores da Letônia.

Veja também: Brasileiras culpam falhas ofensivas por revés para Noruega no handebol

No segundo set, porém, os letões chegaram a equilibrar o duelo. Sobretudo quando mudaram a estratégia e começaram a sacar em Alison – anteriormente, todos os serviços eram direcionados a Emanuel, que é mais baixo e ataca com menos força.

Acompanhe muito mais sobre os Jogos no blog Espírito Olímpico

O Brasil levou um tempo até encaixar as jogadas com Emanuel no levantamento. Quando isso aconteceu, a dupla sul-americana recuperou a tranquilidade do primeiro set e voltou a dominar o jogo.

Quando o jogo estava 18 a 14 para os brasileiros, a Letônia iniciou mais uma reação e empatou o set em 19 a 19. A partir daí, pesou a experiência dos brasileiros para definir o confronto.

Compartilhe