Eduardo Martins | Ag. A Tarde

No jogo de ida, em Pituaçu, Tricolor bateu o Bode por 2 a 0 com um gol de Souza

No jogo de ida, em Pituaçu, Tricolor bateu o Bode por 2 a 0 com um gol de Souza

Há uma semana, o Bahia ostentava uma série de 13 jogos sem perder. Com a derrota no clássico do último domingo, 18, o tricolor agora carrega uma estatística contrária no Campeonato Baiano: está a dois jogos sem vencer.

O Esquadrão, no entanto, ainda é o líder do torneio com 33 pontos e volta a campo às 22h desta quarta-feira, 21, no Estádio Lomanto Júnior, contra o Vitória da Conquista, ávido por voltar a vencer e por dar continuidade à sua boa campanha no Estadual.

Um triunfo em Conquista permitirá ao tricolor manter a distância mínima de quatro pontos para o Vitória e para o Feirense, segundo e terceiros colocados, respectivamente, que terão o mando de campo nesta rodada e que, se o Bahia tropeçar e se vencerem os seus jogos, ficarão mais próximos da liderança.

Separado por nove pontos e por quatro posições do tricolor, o Bode está à beira do grupo dos quatro clubes que se classificam às semi-finais. Para voltar ao G-4, o time do técnico Elias Borges precisa vencer o Bahia e torcer por um tropeço do Bahia de Feira, que tem 26 pontos e ocupa a quarta colocação.

A rodada tem ainda os confrontos Feirense X Atlético, Itabuna X Camaçari, Flu de Feira X Juazeiro, Serrano X Bahia de Feira e Vitória X Juazeirense.

Esquadrão – O time do técnico Paulo Roberto Falcão entrará em campo sem dois dos seus jogadores principais: gripados, o zagueiro Titi e o meia-atacante Gabriel foram vetados e não participarão do duelo.

Em substituição, os escolhidos de Falcão deverão ser Danny Morais, para a vaga na zaga, e o meia Magno, para o setor de meio campo.

Outro que também pode ficar de fora é o lateral-esquerdo Ávine, que voltou a reclamar de dores no joelho e preocupa o departamento médico tricolor.

Na linha de frente, Júnior deverá ser mantido como titular ao lado do artilheiro Souza. Na lateral-direita, apesar de o experiente Coelho ter se recuperado de lesão, a vaga deverá permanecer com o jovem Madson.

Bode – O time de Elias Borges também entrará em campo desfalcado: o treinador não poderá contar com Gil, que saiu machucado do último jogo, e nem com Éder Caetité, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.

Deste modo, os responsáveis pela armação de jogadas no time de Borges deverão ser Mica e Lídio. Roni e Maurício Pantera deverão formar a dupla de ataque.

Com um histórico de sete vitórias, três empates e cinco derrotas, o Vitória da Conquista faz uma campanha razoável no Baianão.

O Bode não perde a dois jogos: após a derrota para o Feirense por 3 a 1, em Senhor do Bonfim, pela 13ª rodada, bateu o Itabuna e empatou sem gols no clássico contra o Serrano, no último domingo.

Vitória da Conquista X Bahia – 16ª rodada do Campeonato Baiano 2012.

Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA).
Data: Quarta-feira, 21 de março.
Horário: 22h.

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação.
Assistentes: Dijalma Silva Ferreira Júnior e Alberto Tavares Neto.

Vitória da Conquista: Rodolfo; Átila, Silvio, Júnior Gaúcho (Lucivaldo) e Claudenir (Zé Leandro); Edimar (Júnior Gaúcho), Carlinhos, Mica e Lídio; Roni e Maurício Pantera. Técnico: Elias Borges.

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Danny Morais, Rafael Donato e William Matheus; Fahel, Lenine, Magno e Morais; Júnior e Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Compartilhe