A Embasa informa que, em virtude da falta de energia na estação elevatória de água da Barragem de Água Fria 1, em Barra do Choça, desde as 20 h de sexta-feira (14) o abastecimento de água em Vitória da Conquista ficou prejudicado em vários pontos da cidade no último final de semana.
Equipes da Embasa e da Coelba estão trabalhando em caráter emergencial para resolver o problema, uma vez que os conjuntos de moto-bombas da referida estação são responsáveis por levar água para a Estação de Tratamento da Embasa que responde pelo abastecimento de Conquista.
Segundo os técnicos da empresa, tão logo o problema da falta de energia na estação seja solucionado, as equipes operacionais e as máquinas trabalharão em ritmo acelerado para que a distribuição de água na cidade seja normalizada gradativamente, o que deverá acontecer a partir desta, última, segunda-feira, 17.
A Embasa agradece pela compreensão e solicita a colaboração de todos no sentido de economizar água durante este período emergencial. Nota Oficial/Ascom – Embasa

Compartilhe