Por Ascom/ADUSB

Em novo encontro com o governo ocorrido na tarde desta segunda, 07, com o objetivo de discutir os termos do acordo da Campanha Salarial e o Decreto 12.583/11 foi finalizada sem uma tomada de decisão definitiva por parte do governo. A proposta elaborada pelos Reitores foi apresentada oficialmente e serviu como ponto de partida para o reinicio das negociações trancadas desde o dia 27 de maio. A reunião também contou com a participação dos Reitores e estudantes.

O Movimento Docente avaliou a necessidade de alteração em dois pontos da proposta de acordo. No item 01 a categoria quer a antecipação para outubro de 2012 (ao invés de janeiro de 2013) o início da discussão de novos ganhos reais e final do período de mordaça enquanto no item 02 o movimento quer a inclusão da garantia das liberações dos pedidos de mudança de regime de trabalho ainda na vigência da greve.

Como os técnicos que representaram o governo não possuem autonomia para a tomada de decisões, as considerações serão avaliadas e respondidas ao Fórum das ADs até ao meio-dia desta terça às 12h, em tempo da categoria discutir a redação final do acordo na Assembleia Geral, às 14h, no campus de Jequié.

Situação da UESB será discutida em nova reunião

Pelo fato da situação na UESB ser mais grave e ser tratada de forma diferenciada – com a necessidade de suplementação orçamentária – a ADUSB-SSind cobrou o agendamento de um encontro na próxima quinta, 09, somente com a presença de professores, alunos funcionários e o Reitor da instituição. Serão cobradas explicações quanto à realidade orçamentária e soluções para os problemas que têm impedido os professores de progredirem na carreira, a contratação de substitutos, além de outros pontos que completam a pauta geral da greve.

O governo também dará uma resposta nesta terça, 07 se receberá ou não a associação. O Fórum das ADs cobrou o agendamento de duas novas reuniões já para a próxima sexta, 10, para tratar em momentos distintos do acordo salarial e do Decreto.

Semestre não está cancelado

Diferentemente do que foi veiculado na imprensa sobre o cancelamento do Semestre Letivo 2011.1 na UESB, a ADUSB-SSind esclarece que não é de sua competência julgar o mérito, tampouco prestou informações desta natureza. A decisão fica a cargo do Conselho de Pesquisa e Ensino (CONSEPE), que se reunirá após o final da greve para avaliar o calendário acadêmico em curso e tomar as devidas deliberações.

 

Compartilhe