Fotos: Ariosvaldo Luz

Na tarde de ontem (segunda-feira), no Km 321 da BA 262, a Polícia Rodoviária Federal parou em fiscalização de rotina um veículo tipo F 4000 que transportava caprinos. Ao perceber que além dos animais domésticos havia também animais silvestres, a PRF acionou o IBAMA de Vitória da Conquista, que chegando ao local constatou o transporte de 105 animais silvestres, sendo 103 jabutis, 01 papagaio e 01 iguana, todos proveniente da região de Tanhaçu.

Segundo o órgão, os animais seriam comercializados no Rio de Janeiro e São Paulo, já que um dos infratores compra os bodes, cabras, porcos e outros para serem vendidos naqueles estados.

Os infratores foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil de Conquista em flagrante pelo crime de tráfico de animais silvestres. Foram autuados pelo IBAMA em R$ 114 mil. O veículo utilizado para o crime foi apreendido, os animais encaminhados ao CETAS de Vitória da Conquista, onde já passaram por avalização médico-veterinária que constatou que os animais recém capturados estão aptos para retornar ao habitat natural, o que acontecerá ainda esta semana. Do Blog da Resenha

Compartilhe