O ministro dos Esportes, Orlando Silva, afirmou há pouco que a prioridade de 2011 no calendário para a realização da Copa do Mundo de 2014 é a melhoria da infraestrutura dos aeroportos e dos transportes nas cidades-sede.
“Em 2010, evoluímos bastante no que se refere aos estádios, e em 2011 o foco estará nos aeroportos e na mobilidade urbana”, disse.

Ele informou que a presidente da República, Dilma Rousseff, deverá se reunir com governadores e prefeitos para anunciar inovações no sistema aeroportuário e cobrar o início das obras de transporte.
“As obras de transporte urbano precisam começar ainda neste ano e o governo quer que isso seja um legado positivo da Copa”, declarou.

Sobre os estádios, o ministro disse que há duas obras atrasadas – em Natal e em São Paulo – e reforçou que a expectativa é a de que todas as construções sejam entregues até dezembro de 2012, prazo combinado com a Fifa.
“Já foi selecionada a empresa responsável pelo estádio de Natal e ainda em abril essas obras devem começar. São Paulo alterou seu endereço na Copa, mas temos confiança na palavra do prefeito e do governador, que prometeram equacionar a questão”, argumentou.

O ministro participa de audiência pública da Comissão de Turismo e Desporto no plenário 10.

fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhe