Ascom/10ª COORPIN
Uma Operação Policial deflagrada ontem (30/03/2011) pela Polícia Civil de Vitória da Conquista para cumprimento de 5 (cinco) mandados de prisão de traficantes, com um efetivo de 2 (dois) Delegados de Polícia e 30 (trinta) investigadores da 10ª COORPIN, resultou em confronto e morte de dois traficantes: GABRIEL COSTA FONSECA, vulgo “GABRIELZINHO DO BRUNO” (21 anos) e JONATAS OLIVEIRA BORGES, vulgo “JUNTINHA” (24 anos). A dupla foi localizada na Rua C, nº 251, Loteamento Conquistense, Bairro Guanabara, por volta das 17h:00min.
Com a eles foi encontrado os seguintes objetos: 700 g de maconha, 200 pedras de crack e 150 g de cocaína; 2 revólveres calibre 38 e um cofre.
GABRIEL é apontado como autor de mais 20 (vinte) homicídios, sendo que 10 (dez) foram no ano de 2010, inclusive de mulheres. Suas vítimas eram traficantes rivais, usuários devedores e pessoas inocentes. Tinha em seu desfavor 5 (cinco) Mandados de Prisão em aberto e respondia a 11 (onze) Processos Judiciais pelos crimes de tráfico de drogas, homicídios e roubos. O último homicídio praticado por GABRIEL foi contra um jovem de prenome DIEGO que foi assassinado a sangue frio na frente de seu pai numa partida de futebol no Estádio Murilão. Era considerado um dos bandidos mais violentos e perigosos de Vitória da Conquista.
JONATAS já foi preso pelos mesmos crimes que GABRIEL e era integrante da quadrilha de traficantes do Bruno Bacelar.
A Operação continua hoje e visa cumprir o restante dos Mandados de Prisão.


