Os agricultores familiares da Região Serrana começam a receber nesta terça-feira as primeiras operações da linha do Pronaf emergencial em parceria com o Banco do Brasil.
O Pronaf é um programa do Governo Federal criado em 1995, com o intuito de atender, de forma especial, os mini e pequenos produtores rurais que empregam diretamente a própria força de trabalho e de sua família.
Os produtores atingidos pelas chuvas de janeiro, vão receber financiamentos no valor de R$ 2 mil. O recurso tem juros de 0,5% ao ano e até 24 meses para o pagamento.
Apoio
No total serão oferecidos R$ 13 milhões para atender cerca de 6.500 pequenos produtores na realização de reparos na propriedade e retomada da atividade produtiva.
De acordo com a Secretaria Estadual de Agricultura, além de reforçar as equipes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, também foram disponibilizados 4 agrimóveis, veículos equipados com computador, que percorrem as áreas rurais para garantir aos produtores o acesso aos recursos e informações sobre outros benefícios.
Para solicitar o financiamento, os produtores devem se dirigir aos escritórios da Emater-Rio, na região serrana, que encaminharão os pedidos ao Banco do Brasil.
E-Band