do Portal Terra

Muricy Ramalho se encontrou com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e com o assessor Rodrigo Paiva no Itanhangá Golf Club, na Barra da Tijuca Foto: Zeca Resende/Gillete Golf Cup/DivulgaçãoEscolha da CBF por Muricy Ramalho recebe a aprovação do ex-jogador Zico, que deseja boa sorte
Foto: Zeca Resende/Gillete Golf Cup/Divulgação

A escolha de Muricy Ramalho para ser o novo técnico da Seleção Brasileira foi correta. Esta é a avaliação do ex-jogador Zico, diretor executivo de futebol do Flamengo, ao canal Sportv, nesta sexta-feira. Segundo ele, a CBF acertou ao contratar seu grande amigo, a quem considera um profissional gabaritado, para renovar a equipe brasileira.

“Acho que a CBF está de parabéns. O Muricy é um cara com experiência, que conquistou títulos. Isso prova o seu atestado de competência. Tudo isso é mérito dele e foi um grande acerto da CBF. Acho que o cargo de treinador estava precisando disso, de alguém que já passou por todas as situações e venceu. Parabéns ao Muricy, um grande amigo meu e grande sucesso para ele”, declarou Zico.

O maior ídolo da história do Flamengo – que já foi treinador da seleção japonesa e estava na comissão técnica brasileira na Copa de 1998 – procurar passar alguns conselhos para o substituto de Dunga.

“Aconselho que ele mantenha as convicções dele. Se ele chegou na Seleção, foi porque trabalhou bem nos clubes por onde passou. E na Seleção tem uma vantagem, que é poder escolher os jogadores. Você pode montar o time que quiser, com os jogadores que são, teoricamente, os melhores do Brasil”, disse o dirigente do Flamengo.

Uma das questões principais do projeto para a Copa de 2014 (sendo inclusive mencionada pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira), é a renovação da Seleção. Algo que Zico considera importante no próximo trabalho de Muricy Ramalho.

“A reformulação é importante nos clubes e também na Seleção. Porém, é importante ter um equilíbrio nesse processo. A renovação precisa ser feita, mas também não se pode abrir mão da experiência de alguns jogadores. Acho que ele não deve abrir mão do que pensa sobre o futebol”, falou.

Compartilhe