ANSA
O ex-presidente cubano Fidel Castro contou acreditar que a Copa do Mundo 2010 será vencida pela seleção da “Argentina, ou pela do Brasil, Alemanha, da Inglaterra e da Espanha”.
Em um artigo publicado hoje, o líder da Revolução Cubana disse que fez sua previsão “depois de ter visto os jogos das equipes mais prestigiosas em somente seis dias e aplicando meus poucos confiáveis pontos de vista”.
Fidel também comentou que, no passado, não entendia muito sobre futebol. “Antes não via mais do que pessoas correndo em um extenso campo de um gol ao outro”, mas, “hoje, graças a nomes famosos como Maradona e Messi, já posso distinguir o papel de cada um dos 11 jogadores”, afirmou, referindo-se, respectivamente, ao técnico da seleção e ao — da seleção argentina.
O ex-mandatário, que renunciou ao cargo em 2008 por problemas de saúde, ainda citou a bola oficial da competição, a Jabulani, produzida pela Adidas. “A bola nova é de geometria variável no ar, salta mais rápido e muito mais. Os próprios jogadores, começando com os goleiros, reclamam desses novos recursos”, disse Fidel referindo-se às críticas que a Jabulani recebeu.