No último final de semana, Vitória da Conquista, Bahia, foi palco de um evento espiritual extraordinário, o Movimento B24, que reuniu centenas de cristãos de diversas igrejas evangélicas. Em comemoração ao dia mundial da Bíblia, que acontece sempre no segundo domingo de dezembro,  a maratona de leitura da Bíblia em 24 horas, que teve início no sábado (09) e se estendeu até o domingo (10), transformou espaços públicos em locais de conexão espiritual e emocional.

A beleza do Movimento B24 reside na promoção da unidade, onde membros de diferentes igrejas evangélicas e até mesmo não cristãos tiveram a oportunidade de compartilhar a experiência única de ler a Palavra de Deus em voz alta num espaço público. Um momento tocante foi testemunhado na Praça dos Verdes no bairro Brasil, quando uma senhora, sem afiliação religiosa, solicitou a oportunidade de ler a Bíblia. Enquanto pronunciava as palavras sagradas, suas lágrimas não apenas encharcavam as páginas da Bíblia, mas também refletiam o profundo impacto espiritual vivenciado naquele instante.

O coordenador do movimento, Pastor Wal Cordeiro, expressou sua alegria ao ver o propósito de ler toda a Bíblia em 24 horas cumprido de maneira espontânea e ininterrupta pelos voluntários. Os resultados imediatos e os testemunhos que começam a surgir nas vidas dos participantes refletem a profundidade espiritual alcançada durante essa jornada coletiva.

O sucesso do Movimento B24 não se limitou às fronteiras de Vitória da Conquista. Já despertou o interesse de diversas cidades pelo Brasil, com Cândido Sales saindo na frente, que já está planejando realizar o movimento B24 em maio de 2024, que será integrado ao projeto “Pintando a Alegria no Sertão”. Este interesse crescente destaca a relevância e a impactante natureza do movimento.

O Movimento B24 em Vitória da Conquista foi realizado pela APEVIC – Associação de Pastores Evangélicos de Vitória da Conquista, e não foi apenas uma leitura da Bíblia; foi uma jornada espiritual que uniu corações, promovendo a reflexão, a unidade, a fé e a evangelização.

Compartilhe