Prezados líderes, é com grande tristeza que anunciamos que Loren Cunningham, foi promovido ao céu. Ele faleceu em paz hoje em casa com a família ao seu redor. Acesse: www.lorencunningham.com e, assim que vir os detalhes lá, sinta-se à vontade para repassar esse anúncio a seus amigos e familiares. Os detalhes do memorial serão divulgados em breve. Tenham coragem, queridos amigos; um dia veremos Loren novamente. Agora orem por Darlene, Karen, David e Judy, Madi, Kenna, Liam e toda a família. Que a paz de Deus esteja com cada um de vocês hoje, ao saberem desta notícia e chorarem juntos.

LOREN CUNNINGHAM, FUNDADOR DE JOVENS COM UMA MISSÃO (JOCUM) FOI ESTAR COM JESUS! NO DIA 6 DE OUTUBRO DE 2023, AOS 88 ANOS.

Loren foi a primeira pessoa na história a viajar para todas as nações soberanas da terra, todos os países dependentes e muito mais. de 100 territórios e ilhas por causa de Cristo e da Grande Comissão (Marcos 16:15). Agora ele adicionou mais um “carimbo” ao seu desgastado passaporte: CÉU!

Loren é frequentemente chamado de “desregulador das missões” porque quebrou o paradigma missionário da década de 1960 ao criar oportunidades para os jovens servirem a curto prazo, globalmente e sem salário. Esta previsão abriu as comportas para que milhões pudessem vir de todos os lugares e ir para todos os lugares como missionários ao redor do mundo para proclamar a verdade de Deus e demonstrar o Seu amor.

O ministério que ele fundou, Youth With A Mission, um movimento missionário global em constante expansão, nascido em 1960, alcançou todas as nações da terra através de ministérios de evangelismo, treinamento e misericórdia (JOCUM.org). Participam dezenas de milhares de funcionários de tempo integral vindos de mais de 200 países e de várias denominações e tradições cristãs, servindo em mais de 2.000 locais de JOCUM em quase 200 nações. Milhões serviram em programas de JOCUM como estudantes, voluntários de curto prazo e funcionários de tempo integral.

Muitos têm creditado a JOCUM como um dos maiores e mais significativos movimentos missionários do mundo. Mas quando apresentado a esta afirmação, Loren sempre desviava a glória para Jesus, dizendo: “Bem, por maior que seja, não é grande o suficiente porque o último mandamento de Jesus de alcançar o mundo inteiro com o Evangelho não foi cumprido”. Ele era bem conhecido pelo seu chamado para construir pontes de unidade dentro do corpo de Cristo, sempre rápido em reconhecer as dezenas de outras missões e igrejas servindo juntas em parceria.

Um homem humilde e piedoso com um maravilhoso senso de humor, Loren era acessível e projetou a JOCUM para ser descentralizada, enfatizando “Joe e Jane JOCUMeiro”, não uma hierarquia de liderança. Quando as pessoas se referiam a ele como “médico” ou “reverendo”, ele rapidamente dizia: “Jesus era apenas Jesus, e eu sou apenas Loren. Por favor, me chame de Loren”.

Uma Visão de Ondas de Missões

O chamado de Loren para a Grande Comissão veio enquanto ele estava ajoelhado no altar durante uma reunião de avivamento em um arbusto em 1948, aos 13 anos de idade. Deus falou com ele através de Marcos 16:15: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. “

Este chamado pessoal foi confirmado por uma visão – um filme mental – que ele viu enquanto se preparava para ministrar nas Bahamas em 1956 (YWAMValues.com). Ele estava hospedado na casa de um missionário, ajoelhado ao lado da cama, orando em preparação para falar naquela noite. Ele diz: “De repente, eu estava olhando para um mapa do mundo, só que o mapa estava vivo e em movimento! Eu podia ver todos os continentes, e as ondas quebravam em suas costas. Cada onda foi para um continente, depois recuou, então subiu mais até cobrir completamente o continente. As ondas se tornaram jovens – crianças da minha idade e ainda mais jovens – cobrindo todos os continentes do globo. Eles conversavam com as pessoas nas esquinas e fora dos bares. Eles iam de casa em casa e pregando o Evangelho. Eles vieram de todos os lugares e foram para todos os lugares, cuidando das pessoas. Então,

Iniciativas globais lançadas sob a liderança de Loren incluem Evangelismo Olímpico de JOCUM, a Corrida Internacional da Tocha, Dias de Oração dos Pontos Cardeais, a Universidade das Nações, Navios de JOCUM (28 navios atualmente servem as ilhas e costas mais isoladas), Orar OMT, e miríades de outros ministérios nascido por líderes que ele inspirou.

Compartilhe