Aracatu, cidade situada no coração do sertão baiano, está testemunhando uma transformação notável. O bairro Bons Aeres é o primeiro bairro da cidade a ter 100% de iluminação pública de led. Antes era conhecido por suas ruas escuras e casas descoloridas, agora é um lugar de beleza e esperança.
Tudo isso graças ao projeto “Pintando a Alegria no Sertão”, uma iniciativa de voluntários que se reuniram para pintar as casas do bairro com cores vibrantes e instalar iluminação pública de LED.
O projeto foi liderado pelo pastor Wal Cordeiro, que contou com o apoio e participação de igrejas evangélicas locais, da prefeitura de Aracatu e diversas entidades como: APEVIC (Associação dos pastores evangélicos de Vitória da Conquista), Jocum Brumado, Sociedade Bíblica do Brasil, Perspectivas (núcleo de Vitória da Conquista), Instituto Tear, CASBS, ministério CPF – Chamados Para Fora e CORJUNTO.

A cidade bateu um record histórico! Leu toda a Bíblia em 18 horas, numa mobilização conjunta das igrejas locais que instalaram sete pontos estratégicos nas praças e ruas de Aracatu, com a participação da população em geral.

Os voluntários, vindos de diferentes partes do Brasil, trabalharam incansavelmente durante o último final de semana para transformar o bairro.
Além de pintar as casas, os voluntários também entregaram Bíblias a cada família. Para eles, a luz da Palavra de Deus é tão importante quanto a luz física.
O projeto é um exemplo de como o amor e o voluntariado podem transformar vidas. Ele mostra que, quando nos unimos, podemos criar um mundo mais justo e digno para todos.
A luz física é representada pela iluminação pública de LED, que elimina a escuridão e traz segurança aos moradores. A luz espiritual é representada pela Bíblia, que traz salvação, cura, esperança e conforto.
Tudo isso mostra a importância da solidariedade e do amor ao próximo. Os voluntários dedicaram seu tempo e esforço para transformar o bairro Bons Aeres, mostrando que todos somos chamados a amar e servir uns aos outros.


Além da pintura das casas, iluminação pública de LED, o projeto presenteou os moradores do bairro com um porta-chaves e sete lâmpadas de led para cada residência!
Foi um final de semana de muita alegria para os moradores em ver o bairro ser transformado em todos os aspectos.

Compartilhe