Autor de oito livros, quase todos com ênfase no segmento cristão, o escritor; teólogo, palestrante e consultor financeiro e de projetos do Terceiro Setor Wal Cordeiro relança hoje mais um livro de sua autoria, intitulado: Adoração Sem Fronteiras – 21 Motivos que nos leva a buscar a fascinante glória de Deus.

O livro foi publicado pela Editora Jocum de Curitiba em 2009 e agora Wal coloca nas redes sociais como E-BOOK inteiramente grátis para quem deseja baixar no formato PDF. Foi prefaciado por um grande ícone da música gospel nacional Pr. Antonio Cirilo do Ministério Santa Geração e apresentado por Ricardo Robortella do Ministério Clamor Pelas Nações de Belo Horizonte e Samuel Barbosa, ministro de louvor e ex-vocalista do Ministério Filhos do Homem (Sul do Brasil). A obra tem uma linguagem simples e objetiva, Wal aborda assuntos do cotidiano, como: relacionamento familiar, perdão, alegria, cosmovisão missionária, governo, louvor e adoração. Conta diversas histórias comoventes e experiências pessoais vividas ao longo de vinte anos de seu ministério, para ilustrar o tema central do livro, que é: “o homem foi criado para se relacionar com Deus e refletir a Sua glória. Quando isso não acontece tudo se desanda e provoca diversas conseqüências catastróficas na igreja, na família, na cidade, país e nações”. Para conhecer melhor o livro segue algumas perguntas e respostas do próprio autor:

Por que você deu o título do livro Adoração Sem Fronteiras?

WAL – Porque há muito tempo venho pesquisando em relação ao assunto, principalmente nos últimos anos em que diversos grupos nacionais se despontaram com ministérios “chamados” de adoração (alguns já venderam milhões de discos), como: Diante do Trono; Toque no Altar, Trazendo a Arca, Clamor das Nações e Santa Geração, os líderes dos últimos são amigos meu há mais de vinte anos. Descobrir na Bíblia que ao contrário do que muitos imaginam adoração não é música. A música faz parte da adoração, é apenas uma faceta, adoração vai mais além. É um estilo de vida. É a expressão real daquilo que você faz no dia a dia com o intuito de glorificar o nome de Deus. Pois o homem foi criado para adorar a Deus, cabe a ele fazê-lo ou não.

Então é errada a expressão usada por muitos cristãos quando dizem que vão à igreja para adorar a Deus?

WAL – Eu particularmente não gosto desse jargão, pois adoração tem que ser diária, tem que ser vinte e quatro horas por dia e não apenas duas ou três horas semanais no templo. Explico, muitas pessoas vivem de qualquer jeito no cotidiano, enganando, traindo, mentindo, não praticando o amor e fazendo coisas abomináveis aos olhos de Deus, aí para descarga de consciência vão à igreja para cantar e ouvir alguma coisa, isso não é adoração é religiosidade. Na verdade a expressão deveria ser usada ao contrário, eu tenho uma vida de adoração no dia a dia por isso vou à igreja a fim de transbordar esse estilo de vida através da música, coreografia, reflexão na Palavra, etc.

Como você aborda o assunto em seu livro?

WAL – É muito simples, para cada capítulo eu coloco um versículo bíblico que nos remete para o real entendimento sobre a glória de Deus e no final deste capítulo eu apresento a lição extraída dele. Por exemplo; no capítulo três, intitulado: A glória se manifestará na terra. O versículo base é: “Tão certo, porém, como eu vivo, e como a glória do Senhor encherá toda a terra (Números 14. 21)”. A mensagem central do capítulo é: glória do Senhor se manifestará na terra através da expansão do evangelho. Através do filho Jesus a sua riqueza será manifestada a todos. Para ilustrar, eu conto a história de um pai e seu filho que amam e colecionam obras de arte, quando o filho é convocado, inesperadamente, para ir à guerra. Depois de algum tempo o pai recebe a notícia que o seu filho (…), não posso contar o fechamento da história, quem deseja saber o resultado, precisa ler o livro. Rs,rsrsrsrs.

No final do capítulo eu coloco em uma frase a lição daquele assunto, no caso do capítulo três, a lição é: Para vermos a glória de Deus, precisamos levar a sua palavra a todas as pessoas.

O livro foi escrito para a igreja?

WAL – Não. O livro foi escrito para todos, pois como disse anteriormente, o homem foi criado para adorar a Deus. A história da raça humana nos mostra que tudo começou na adoração. No livro de Gênesis nos conta que quando o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, havia uma expressão perfeita de adoração em tudo, pois o pecado não tinha entrado na vida do homem, e até o criador descia do céu, todo final de tarde, para receber adoração de Adão e Eva. Então, quando falo sobre o assunto, penso em todos, desde que cada um assuma a sua responsabilidade diante do criador. Porém, para que a nossa adoração seja aceita, é preciso haver a intercessão do filho (Jesus), e isso só acontece quando nós o aceitamos em nossa vida como Senhor e Salvador.

Por que o livro foi disponibilizado como E-BOOK grátis?

Orando a Deus senti no coração em colocar à disposição daqueles que desejam conhecer melhor o tema, e o meu objetivo não é ganhar dinheiro com o assunto, mas abençoar as pessoas que estão sedentas de Deus!!!

Como adquirir gratuitamente o E-BOOK?

Muito simples! É só clicar no link abaixo e fazer o download, e boa leitura!

E-BOOK ADORAÇÃO SEM FRONTEIRAS

Inclusive pode compartilhar aos amigos e nos grupos.

Compartilhe