O hospital será implantado ainda neste final de semana, com 52 leitos e cerca de 75 profissionais.

A organização de ajuda humanitária de Franklin Graham irá instalar um Hospital de Emergência na Turquia, para atender os afetados pelo terremoto de magnitude 7,8, que devastou o país e a Síria na segunda-feira (6).

No total, o número de mortos já passa dos 16 mil e mais de 50 mil ficaram feridos nos dois países. Milhares de pessoas ainda estão desaparecidas em meio aos escombros.

Após a tragédia, a Samaritan’s Purse mobilizou imediatamente suas equipes de resposta a desastres e começou a organizar suprimentos de socorro para envio rápido.

O hospital de campanha será implantado na Turquia ainda neste final de semana e contará com 52 leitos e cerca de 75 profissionais para atender as necessidades imediatas das famílias atingidas.

A emergência também terá duas salas de cirurgia e uma farmácia. As equipes da Samaritan’s ainda levarão materiais essenciais, como itens de higiene e lona, às áreas mais afetadas do país.

“Este grande terremoto devastou a Turquia. Milhares de pessoas foram mortas e centenas de milhares ficaram desabrigadas e estão procurando por seus entes queridos. Está frio lá e os sobreviventes estão em estado de choque – eles precisam de nossa ajuda”, afirmou o evangelista Franklin Graham, presidente da Samaritan’s Purse.

“Estamos respondendo para atender às necessidades em nome de Jesus. Por favor, ore por todos aqueles que estão sofrendo”.

Contribuições para a missão de socorro na Turquia podem ser enviadas através do site da Samaritan’s Purse.

Por Guiame / Samartitan’s Purse

Compartilhe