Os cristãos e parceiros da Portas Abertas em Gaza temem pela falta de itens básicos de sobrevivência e pane na saúde (foto representativa)

Os cristãos e parceiros da Portas Abertas em Gaza temem pela falta de itens básicos de sobrevivência e pane na saúde (foto representativa)

Desde o aumento da violência na região dos Territórios Palestinos, muitas pessoas foram mortas ou ficaram feridas durante os confrontos. Entre eles, muitas mulheres e crianças. A pequena comunidade cristã em Gaza também foi afetada pelos bombardeios do exército israelense. “Não estamos feridos e, graças a Deus, nossa casa não está danificada. Mas temos medo de que isso possa acontecer a qualquer momento, não há esconderijo, nenhum lugar seguro em Gaza”, compartilha um cristão na região.

“Não nos sentimos seguros em nossa própria casa. Tememos que em breve os recursos como água, comida e eletricidade acabem”, diz uma cristã que mora na região. Ela é uma dos cerca de 900 cristãos palestinos que vivem em Gaza e participa dos cultos on-line de uma igreja batista no território. “Domingo passado tivemos uma reunião pela internet. Não podemos ir à igreja agora, mas ouvimos dizer que o prédio também está danificado pelos bombardeios”, conta.

De acordo com os parceiros locais da Portas Abertas, até agora nenhum cristão foi morto, ferido ou teve a casa danificada. Eles também estão preocupados com a infraestrutura médica em Gaza. “Nos hospitais, todos os espaços estão cheios de leitos para cuidar dos doentes e feridos. A equipe médica está ficando sem suprimentos, cuidando de pessoas feridas pelos ataques e dos infectados pela COVID-19”, conta um parceiro.

Pedidos de oração

  • Apresente em oração a situação da região, ore pelo fim dos conflitos violentos e para que haja paz.
  • Clame para que o Senhor conforte os corações daqueles que perderam entes queridos nos ataques.
  • Interceda pelos cristãos locais, para que sejam luz em meio aos confrontos e possam propagar o evangelho.

Fonte Portas Abertas

Compartilhe